.

.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Quer conhecer a essência do meu Planeta SS?

  

 Quem ama, respeita e defende os animais, ME SIGA! 
 Juntos somos mais fortes. Lutemos por esses seres maravilhosos que só nos dão amor e carinho! Denuncie maus-tratos! Não se omita! Não seja cúmplice! Tenha compaixão e atitude! Os animais agradecem e Deus está vendo. 
 Eu amo, respeito, defendo e protejo os animais. E, se precisar, brigo por eles. Amo muito esses seres especiais que Deus nos presenteou como companheiros na vida. Companheiros, não escravos! Nem inferiores. Apenas diferentes em alguns aspectos. E tão parecidos em outros.

 Cada um de nós que já entendeu isso, deve partilhar com os seres humanos e racionais que ainda não entenderam ou que ainda não quiseram entender. Sejamos persistentes nessa lição. Os animais merecem. Por tudo que já sofreram e continuam sofrendo, nós devemos isso a eles.
 Assim como nós animais-humanos, os animais não-humanos também têm o direito à vida, ao respeito, ao sossego, à liberdade, a carinho, à proteção etc. Animais também sentem fome, sede, medo, alegria, tristeza. São inteligentes e amorosos. Também não são brinquedos. Nem objetos descartáveis.


 Oremos todas as noites, para que a cada dia, mais pessoas entendam e aceitem o fato de que nós, seres humanos, com nossos defeitos e nossas qualidades, se quisermos, podemos evoluir sempre.
 Neste planeta, temos tudo: terra para plantar, água para beber etc. Dela vem tudo o que precisamos para viver sem que precisemos matar animais para comer, sem tirar a sua linda pele por pura vaidade, entre tantas outras coisas (a lista seria infinita...) que, em pleno século XXI, no ano de 2014, continuamos fazendo, argumentando e justificando que tem que ser assim. É o "normal". Normal para quem? Acomodar-se, ignorar, não tocar no assunto é mais fácil, mas traz consequências, como tudo na vida. 


 Mudança, atitude, mostrar a cara, ir à luta... dá muito trabalho. Isso é só para os corajosos, os humildes, os sensíveis, os que têm compaixão, os que realmente acreditam que o mundo pode ser um lugar bem melhor para se viver e conviver, sem a necessidade de tirar os direitos de outros seres que precisam da nossa voz para defendê-los: os animais! Afinal, nós não temos esse direito!!!
 Há tantas coisas no mundo que não dependem de nós para mudar, para melhorar, para evitar sofrimentos. Mas defender, proteger e respeitar os animais só depende de nós.


 De que adianta sermos chamados de humanos e racionais, se no dia a dia, nossas atitudes são desumanas e tantas vezes agimos de forma tão irracional? 
 Já está mais do que na hora de pararmos de justificar nossas burrices, ignorâncias e falta de vontade com o argumento de que "errar é humano"! E seguimos errando apoiados nessa frase pronta e  provavelmente criada por um ser humano, nem tão racional e
com certeza muito acomodado. 
 A evolução é um processo lento, mas intermitente. Mesmo que haja o "clube dos contra", o processo continua. Mas se mais pessoas se esforçarem para fazer a sua parte, começando dentro da sua casa, com a sua família, na educação de seus filhos, na convivência com os vizinhos, parentes, colegas de trabalho, entre outros, quanta diferença notaremos. 


 Nem sempre teremos sucesso, mas não vamos desistir por isso. Pois quando realmente se acredita em algo, o nosso próprio mundo já terá mudado e será impossível que as outras pessoas não notem.
 Então façamos a nossa parte e que as outras pessoas notem e que sejam humildes para aceitar que mudar de ideia não é nenhuma vergonha. Pelo contrário, pode ser uma grande evolução que vai contagiar outras pessoas do bem.
 E o mundo será melhor. E os animais poderão usufruir dos seus direitos à vida em paz. De preferência bem juntinhos daqueles que os amam. E o mundo ficará mais leve, pois os corações serão mais felizes e as almas iluminadas transbordarão pelos olhos brilhantes, pelos sorrisos sinceros, pelas atitudes solidárias e cheias de compaixão. 
 E Deus, nosso criador, que é onipresente, vai murmurar no ouvido de cada um:
"Demorou um pouco, mas teve conserto. Não tenho do que me arrepender. Você tem um bom coração. Só não tinha aprendido como usá-lo. E ao usar corretamente, descobriu que o bem maior veio de encontro a você: o dever cumprido em forma de paz interior. Mas também pode ser chamado de felicidade: ser e fazer feliz! A razão maior de você estar neste mundo."


 Se você gostou do texto, se concorda com ele, compartilhe à vontade. Lembra daquela historinha do passarinho tentando apagar um grande incêndio? Ele fazia a sua parte e, mesmo quando desestimulado por alguém, não desistiu. Ele acreditava no que fazia e sabia que o seu dever era esse: fazer a sua parte.
 Então, vamos bater asas e tocar os corações das pessoas que apresentam justificativas que talvez nem mesmos eles acreditem, pois é mais fácil se acomodar. 
 Eu já mudei o meu mundo. Mude o seu também. E quando nos dermos conta, o mundo já será um lugar melhor para se viver. 

Obrigada pela sua atenção!
Sônia Silvino
Professora aposentada
Apaixonada pelo mundo animal
Blogueira
  


 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...